quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Apenas o corpo existe - Uma impossibilidade não-bíblica.

A doutrina do corpo-alma-espirito como um só é proveniente entre as Testemunhas de Jeová e os Adventistas. Essa é uma daquelas doutrinas que eu chamo de “Doutrinas que erram a Bíblia”. Não só erram a Bíblia por serem não-bíblicas, mas também por que tornam certas partes da Bíblia em impossíveis.
De acordo com as TJ e os ASD, não existe alma e espirito, apenas o corpo. “Tudo é um só”, eles dizem. Já a visão do Cristianismo, é a de que existe um corpo físico, uma alma imortal e um espirito.
Em todo caso, por que essa doutrina tornam certas partes da Bíblia em impossíveis? É simples: A Bíblia claramente ensina que seremos ressuscitados. Mas, se somos apenas corpo, então ele entrará em decomposição depois da morte. Isso significa que deixaremos de existir. É logicamente impossível ressuscitar um corpo se a pessoa não existe mais.
Na visão cristã, quando morremos nossa alma vai para ou o Hades ou o céu. E assim é possível que, no fim dos tempos um novo corpo seja criado e nós como alma tornemos a eles. Porem, se não existe esse “nós” em alma, nós deixamos de existir e, portanto, no final seriamos recriados.
Porem, existem dois problemas com “sermos recriados”: Primeiro, a Bíblia diz que seremos ressuscitados, não recriados. Segundo, Se somos um corpo apenas e depois um novo corpo nosso é criado, então esse corpo não será o mesmo “eu”. Será um clone criado no futuro com as mesmas memorias e mesma aparência.
Pense nisso:

T1 = Eu existo ---- T2 = Eu morro ---- T3 = O corpo se decompõe (logo, deixamos de existir) ---- T4 = Um corpo igual ao meu é criado.

O corpo em T4 não pode ser o mesmo eu, já que é completamente novo. Não havia nenhum “backup” de mim pra ser posto ali.

Em suma, tal doutrina não apenas é uma impossibilidade, como também extremamente não-bíblica, já que ela ensina ressurreição e não recriação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário